TV Indígena

 

 

 

 

O secretário do Audiovisual, Orlando Senna, é o convidado do programa de estréia da TV Indígena, que vai ao ar na terça-feira, dia 26 de julho, às 21h, no canal 21 da Mais TV.

 

Ele participou da gravação, na última quinta-feira (dia 21), quando foi entrevistado pela índia Airi Gavião, da tribo Caiapó Gavião, e pela angolana Marisol, descendente das tribos do Kwanza, do Norte de Angola.

 

Em filmagem realizada pelo cinegrafista Airoá Meinalo, índio do Alto Xingú, premiado em dois festivais do Japão, o secretário falou sobre a importância do canal indígena, que para ele vai trazer benefícios tanto para o índio como para o branco. “A exposição cultural deve ser igualitária e a TV Indígena vem contribuir para esse equilíbrio. Temos de anunciar nossa cara multifacetada para o Brasil e o mundo, nossa cara branca, negra e indígena”.

 

Durante a entrevista, a índia Airi comentou que, “essa TV vem muito para ajudar a esclarecer um pouco de cada um de nós”. Senna completou que ela vem expor a profundidade e a dignidade dessa cultura.

 

A TV Indígena é uma parceria da Fundação Raoni com a ONG União Planetária. O consultor da Fundação, José Borges, conhecido como Cabelo de Milho, garante que todas as etnias vão contribuir com a programação da TV, por meio de material que está sendo produzido, e outros de acervo das aldeias. Para ele o convite feito ao secretário Orlando Senna, para participar do primeiro programa, se deve ao incentivo e apoio recebido pela Secretaria do Audiovisual, desde os primeiros passos do projeto.

 

Informações à imprensa: (61) 3901-3823

    Author: Redação

    Share This Post On