TV Cultura Viva

 

 

 

 

 

 

Mais uma iniciativa que faz parte da Ação Cultura Digital do Programa Cultura Viva do MinC

 

Está funcionando desde a última quarta-feira, 25 de julho, a TV Cultura Viva, desenvolvida pela Secretaria de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura (SPPC/MinC). Ainda em fase de testes, a programação está hospedada no player do Youtube (banco de vídeos da Web). O projeto foi criado como mais um espaço de difusão dos trabalhos realizados pelos Pontos de Cultura, em convênio com o Programa Cultura Viva.

 

 

Por enquanto, a TV Cultura Viva está apresentando vídeos institucionais produzidos pela SPPC/MinC, tais como o de divulgação do II Encontro Regional dos Pontos de Cultura, realizado em junho na Universidade de Moggi das Cruzes (SP); o do Programa Mosaico (TV Brasil/SPPC) sobre a Feira Música Brasil, promovida pelo MinC, em fevereiro, na cidade de Recife; e um com informações sobre a Programadora Brasil, outro projeto do Ministério da Cultura.

 

 

Mas a idéia central da nova TV é a veiculação dos trabalhos audiovisuais produzidos pelos Pontos de Cultura. `Vamos apresentar todo o tipo de vídeo realizado pelos Pontos. Este será um espaço, também, para que eles possam se apresentar´, comentou Manoel Corrêa, coordenador de Comunicação e Eventos da SPPC.

 

 

Os Pontos de Cultura que desejarem participar da programação devem enviar cópias dos vídeos produzidos, em DVD, para a Secretaria do MinC (SCS Quadra 4, Bloco A, Edifício Vera Cruz, 2º andar, CEP 70304-913 Brasília-DF), onde o material será selecionado para ser divulgado.

 

 

O acesso à TV Cultura Viva se dá por meio do site do MinC, no seguinte link: www.cultura.gov.br/cultura_viva/tv_cultura_viva.

 

 

 

Cultura Digital

 

 

O Programa Cultura Viva do MinC, na ação Cultura Digital, fornece suporte tecnológico aos Pontos de Cultura, que recebem um kit multimídia (pequena ilha de edição, com computador conectado à Internet, câmeras de vídeo e de fotografia, e demais equipamentos). Esse material possibilita gravar CDs, além de outros produtos de registro e divulgação. Junto ao kit, somam-se as Oficinas de Conhecimentos Livres, para que integrantes dos Pontos aprendam a manusear os recursos multimídia.

 

Cerca de 100 Pontos de Cultura receberam o kit multimídia e outros, verba destinada à compra dos equipamentos; 81 Pontos têm a antena Gesac instalada e a previsão é de que mais 372 tenham a tecnologia à disposição até o final deste ano. Em 2006, foram realizadas 44 oficinas locais e 13 encontros regionais da ação Cultura Digital com os Pontos de Cultura.

 

 

 

Informações: (61) 3901-3870/3899.

 

www.cultura.gov.br/cultura_viva/tv_cultura_viva.

 

30/07/07

    Author: Redação

    Share This Post On