Turismo Cultural – 2

 

 

 

 

Qualificar o turismo no Brasil com informações e roteiros que incluam a cultura nacional, bem como melhorar a infra-estrutura do patrimônio cultural do país para receber visitações públicas, são alguma das principais metas na criação de políticas públicas para o Turismo Cultural no Brasil, que começam a ser discutidas pela equipe técnica dos dois ministérios.

 

Na última quinta-feira, dia 17 de abril, a Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (SPC/MinC) coordenou o primeiro painel de trabalho entre assessores das duas Casas, em Brasília. O encontro foi aberto pelos secretários Alfredo Manevy, de Políticas Culturais do MinC, e Airton Pereira, de Políticas para o Turismo do MTur. Logo após as equipes se dividiram em oficinas de trabalho, onde foram apresentadas as propostas de cada departamento.

 

O gerente de Estudos e Pesquisas da SPC/MinC, Pablo Martins, definiu o encontro como uma reunião de planejamento estratégico, onde cada equipe apresentou os trabalhos que estão realizando nestas áreas, a fim de que possam usá-los como subsídios em futuras ações interministeriais. Algumas das sugestões apresentadas durante o painel foram a da criação de calendários sobre as atividades culturais no país, a formação de catálogos e bancos de dados com informações dos diversos projetos dos ministérios, a organização de roteiros turístico-culturais, a criação de espaços de divulgação de informações turísticas e culturais em centros culturais da rede pública, como museus, cinemas, salas de teatro, galerias, entre outros.

    Author: Redação

    Share This Post On