Teia – A Rede de Cultura do Brasil

 

 

 

 

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, participou nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, da reunião de apresentação da campanha dos conceitos da mostra Teia – A Rede de Cultura do Brasil, encontro que acontecerá de 6 a 9 de abril, em São Paulo, tendo como tema a Cultura Popular e a Economia Solidária.

 

Participaram representantes da Casa Civil e da Secretaria-Geral da Presidência da República e do Ministério do Trabalho, além de dirigentes do MinC. Estavam presentes o secretário-executivo Juca Ferreira; os secretários Célio Turino (Programas e Projetos Culturais), Sérgio Mamberti (Identidade e a Diversidade Cultural) e Orlando Senna (Audiovisual); o presidente da Fundação Nacional de Arte, Antônio Grassi; o coordenador de Cultura Digital, Cláudio Prado; dentre outros.

 

Mostra de Cultura do Brasil e Economia Solidária

A Teia – A Rede de Cultura do Brasil é uma iniciativa dos Ministérios da Cultura e do Trabalho e do SESC/SP, com patrocínio da Petrobras e apoio da Fundação Bienal de São Paulo, Museu Afro Brasil e Prefeitura da Cidade de São Paulo.

 

Será o maior encontro cultural do país nos últimos tempos e terá como conceito a rede, como a matriz que vai inserir toda a rica diversidade e atividade cultural, educacional e cidadã em curso no Brasil.

 

Os objetivos da mostra são a reflexão sobre política cultural e economia solidária; a criação de mecanismos que propiciem a sustentabilidade de projetos culturais, educacionais e sociais; a identificação e o reconhecimento de manifestações culturais; e a geração de ações públicas e privadas, de documentos de interesse comum e de produtos culturais do Brasil.

    Author: Redação

    Share This Post On