Teatro Vila Velha abre inscrições

 

 

 

 

O Ponto de Cultura Teatro Vila Velha abre inscrições para a Oficina de Roteiro. A oficina é gratuita, terá 20 vagas e acontecerá de 06 Maio a 04 de Junho, às segundas, terças e quartas-feiras, das 14 às 17h, com duração de 40h. As inscrições poderão ser feitas no próprio Vila, de 22 a 25 de abril, das 14 as 18h. Para se inscrever, é preciso apresentar RG e uma foto 3×4.

 

As aulas serão ministradas por Reinofy Duarte, roteirista premiado pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia, em 2007. A contrapartida dada pelo professor ao Estado tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de

roteiros para longas-metragens.

 

Através desta ação, jovens afro-descendentes, a partir de 14 anos, que tenham concluído o ensino fundamental e oriundos de escolas públicas terão a oportunidade de conhecer e abordar desde a estrutura formal ao conhecimento

da estrutura narrativa de um roteiro, tomando como referência a terminologia adotada na bibliografia tradicional.

 

Ao final, os alunos apresentarão os seus trabalhos desenvolvidos em sinopse, argumento e roteiro, além de caracterização dos personagens e de locação: o conceito de necessário na descrição e na narração.

 

Currículo do Professor

 

Reinofy Duarte é formado em Letras Vernáculas e, durante mais de 10 anos, ministrou aulas em escolas particulares. Desde 2001 iniciou a trajetória de roteirista, sendo, em 2006, premiado pelo Programa Petrobrás de Cultura e pelo Prêmio Braskem de Cultura e Arte. Em 2007, foi selecionado pelo Fundo de Cultura para desenvolver o seu primeiro roteiro de longa-metragem, cujo tema aborda questões ligadas à cultura negra no Brasil.

 

 

SERVIÇO

 

O Quê: Oficina de Roteiro

 

Onde: Teatro Vila Velha (Av. Sete de Setembro, S/N, Passeio Público, Campo

Grande)

 

Quando: 06/05 a 04/06, às segundas, terças e quartas-feiras, das 14 às

17h

 

Inscrições: 22 a 25 de abril, das 14 as 18h, no Vila

 

Material para inscrição: foto 3X4 e RG

    Author: Redação

    Share This Post On