Sucesso do Fera em Curitiba

 

 

 

 

 

 

Fantasiados e maquiados, os estudantes mostraram um pouco do trabalho realizado durante os cinco dias do Festival. Demonstrações de ginga de capoeira, dança do boi-bumbá, alunos sob pernas-de-pau coloridas, vestidos de palhaços e segurando bandeiras do Brasil estilizadas que foram produzidas durante as oficinas do Festival puderam ser vistas pelo público e pelas autoridades.

A maior parte dos alunos, vestidos com camisetas coloridas e segurando balões e bandeiras do Fera, entoaram o Hino da Independência, realizaram gritos de louvor à Pátria e foram acompanhados durante todo o percurso do desfile pelo secretário de Estado de Educação, Mauricio Requião.

“Foi a primeira vez que eu participei de um desfile e adorei. Acho a Independência um momento muito importante e foi diferente desfilar como Fera, a gente mostra o que fez nas oficinas para todo mundo”, afirmou o estudante Guilherme Allas, 14 anos. “É a primeira vez que participo. Foi muito legal e vou querer desfilar de novo”, completou o estudante William Raffael, 16 anos.

Para a professora Liliane Sales, que trabalha na equipe de ensino do Núcleo Regional de Educação (NRE) da Área Metropolitana Sul, o desfile dos alunos do Fera no dia do Desfile da Independência é essencial. “Os alunos vestem mesmo a camisa do Paraná e mostram lições de disciplina, convívio, respeito e socialização, com muita alegria”, afirmou.

“A confluência de todas as atividades artísticas em todas as suas formas mostra a integração entre os estudantes de todos os municípios que participam deste dia cívico. É a arte fazendo parte do dia-a-dia da escola”, disse a chefe do NRE de Curitiba, Sheila Marize Toledo.

feira. O evento da região Leste, que teve como cidade-sede Curitiba, trouxe muita arte, diversão e conhecimento para aproximadamente sete mil alunos dos 45 municípios pertencentes aos Núcleos Regionais de Educação de Curitiba, Paranaguá, União da Vitória e Região Metropolitana

A quinta etapa do Festival chegou ao fim com o desfile de encerramento neste feriado de 7 de setembro –

    Author: Redação

    Share This Post On