Só a Cultura Salva!

“Só a Cultura salva”. Foi com essa afirmação que o ministro Gilberto Gil encerrou sua palestra na abertura do Seminário Internacional de Políticas Públicas de Cultura, nesta segunda-feira, dia 9, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Gil disse que pretendia “dar algumas contribuições aos debates”:

“A cultura é um tesouro, um ativo social e econômico em permanente estado de transformação. Que não pára no tempo e no espaço, e que se revitaliza no diálogo entre tradição e invenção.

Pode-se dizer que a produção cultural, em todas as suas formas e meios, constitui uma das principais economias do Brasil, que deve ser percebida enquanto tal e aproveitada.”

Leia a palestra na íntegra. http://www.cultura.gov.br/noticias/noticias_do_minc/index.php?p=9544&more=1&c=1&pb=1

O seminário acontece no Teatro Noel Rosa, no campus Maracanã, nos dias 9 e 10 de maio. Além do ministro da Cultura, o evento conta com a participação de outros palestrantes de renome: Marilena Chauí, Hermano Vianna, Leandro Konder, Marcelo Yuka, Alexandro Grimson (Argentina) e Gonzalo Carambolo (Uruguai) são alguns dos convidados. A iniciativa é do Laboratório de Políticas Públicas (LPP) da UERJ, em parceria com o Ministério da Cultura. O LPP é coordenado pelo sociólogo e professor Emir Sader.

Informações: www.lpp-uerj.net/cultura.

    Author: Redação

    Share This Post On