SNC em Minas Gerais e na Bahia

 

Nesta sexta-feira, dia 16 setembro, o estado de Minas Gerais e municípios mineiros também formalizarão sua adesão ao Sistema Nacional da Cultura (SNC). Os Protocolos de Intenções serão assinados às 11h, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

Do Ministério da Cultura, participam da cerimônia o ministro Gilberto Gil e o secretário de Articulação Institucional, Márcio Meira. De Minas Gerais, o governador do Estado, Aécio Neves; o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel; a secretária de Estado da Cultura, Eleonora Santa Rosa; e os presidentes da Assembléia Legislativa, Mauri Torres, e da Associação Mineira de Municípios (AMM), Celso Cotta Neto.

Bahia
Na última quarta-feira, dia 14 de outubro, o ministro Gilberto Gil, o governador da Bahia, Paulo Souto, e o prefeito de Salvador, João Henrique, assinaram o Protocolo de Intenções do SNC, durante solenidade realizada na sede da Governadoria.

Com a assinatura da Bahia, são seis os estados nordestinos signatários do SNC, abrangendo uma população de cerca de 40 milhões. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Região Nordeste já conta mais de 51 milhões de habitantes.

Informações: (61) 3316- 2145 e snc@minc.gov.br.

    Author: Redação

    Share This Post On