Sistema de Incentivo à Cultura – Recife

 

Os produtores culturais interessados em pleitear os benefícios do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC) da Prefeitura do Recife já podem se inscrever, a partir desta quinta-feira (8). Por meio do SIC, empresas públicas e privadas recebem benefícios fiscais ao investir nos projetos favorecidos. Os candidatos devem procurar a sede do Conselho Municipal de Política Cultural, no Forte das Cinco Pontas, das 9h às 13h, para entregar o formulário do projeto, cujo modelo e regulamento estão disponíveis no local e no site da Prefeitura.

Ao contrário das edições anteriores, neste ano o produtor poderá inscrever até três projetos e deverá estar inscrito no Cadastro Cultural do Município 2006. Quem não está incluído pode fazer a inscrição na Casa do Carnaval, no Pátio de São Pedro. A renúncia fiscal é do ano anterior ao da aprovação dos projetos pelo Conselho. Os projetos devem ser nas áreas de música, literatura, pesquisa cultural, patrimônio artístico, patrimônio histórico, artes visuais (cinema, vídeo e fotografia), artes plásticas e gráficas, artesanato e artes cênicas.

As inscrições seguem até o dia 9 de abril. Os projetos aprovados estarão aptos até o final do ano para captar recursos junto à iniciativa privada recolhedora de ISS.

09/03/2007

    Author: Redação

    Share This Post On