Seminário sobre a Independência

Como parte das celebrações pela Semana da Independência, o Ministério da Cultura e a Fundação Biblioteca Nacional (FBN) promoverão em Brasília, no edifício-sede, na Esplanada dos Ministérios, Bloco B, no dia 1º de setembro, o Seminário Independência: Perspectivas, Acervos e Iconografia. As inscrições são gratuitas, as vagas são limitadas e os participantes receberão certificados.

O seminário será ministrado pelos historiadores Lúcia Bastos Pereira das Neves; Marco Morel; Isabel Lustosa e Jurandir Malerba que vão propor vários debates sobre a Independência do Brasil.

A FBN presta sua contribuição para o debate e a reflexão sobre um episódio decisivo de nossa História.

Programação
Das 9h às 12h, acontecerá palestras sobre: A Independência do Brasil e a construção de um novo vocabulário político, com a professora Lúcia Bastos Pereira das Neves; e a Imagem e memória da Independência, com o professor Marco Morel.

À tarde, das 15h às 18h, acontecerão as palestras: O papel de Pedro I na Independência com a professora Isabel Lustosa; e As Independências do Brasil: Ponderações teóricas em perspectiva historiográfica, com o professor Jurandir Malerba.

Mais informações pelo e-mail: seminario@bn.br

    Author: Redação

    Share This Post On