Seminário de Produção Cultural

Os secretários do Ministério da Cultura, Sérgio Xavier (Fomento e Incentivo à Cultura) e Sérgio Sá Leitão (Políticas Culturais) participam nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, no Rio de Janeiro, do V Seminário de Produção Cultural – Teatro: Crise e Perspectivas, promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

O evento, realizado entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro no CCBB do Rio, tem como objetivo efetivar o encontro de profissionais da área teatral e futuros produtores e gestores de cultura, abrindo espaço para a reflexão sobre o mercado cultural e trazendo novas possibilidades e espaços para atuação.

O secretário Sérgio Xavier participará, às 16h, do debate Formas de Financiamento: Leis de Incentivo e Políticas Públicas. Formam a mesa o dramaturgo e diretor teatral Aimar Labaki e o vereador de Niterói André Diniz (PT). O mediador do debate será Leonardo Guelman, representante do Departamento de Difusão Cultural da UFF.

No mesmo dia, às 18h, o secretário Sérgio Sá Leitão participa da mesa com o tema Políticas de Patrocínio, junto com Roberto Guimarães, do Instituto Telemar; Eliane Costa, gerente de patrocínio da Petrobrás; e Heloísa Machado, diretora de Desenvolvimento e Benefícios da TV Globo.

Já foram realizadas mesas de debates sobre os seguintes temas: Profissionalização e Regulamentação do Produtor Cultural no Teatro, Alternativas de Produção Teatral, Essência do Teatro e as Inovações Tecnológicas e Teatro como forma de Inclusão Social. Estão previstas, ainda, a palestra Perspectivas de Mercado, a apresentação de vídeo e esquetes teatrais.

Programação
30/9
16h – Debate Formas de Financiamento: Leis de Incentivo e Políticas Públicas
18h – Políticas de Patrocínio

01/10
16h – Perspectiva de Mercado
19h – Apresentação de Esquetes Teatrais

02/10
16h – Apresentação de vídeo conclusivo
16h30 – Mesa de Conclusão

V SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO CULTURAL – TEATRO: CRISE E PERSPECTIVAS
Local: Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Horário: a partir das 16h
Inscrições no local: R$ 10 reais (inteira) e R$ 5 reais (meia-entrada)

 

    Author: Redação

    Share This Post On