Sem Verba não dá para Trabalhar, diz Gil a Lula

O ministro Gilberto Gil fez um apelo contundente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva: o Ministério da Cultura não terá mais como trabalhar caso não sejam liberados os recursos previstos para a pasta no orçamento deste ano.
Ministro e presidente se reuniram ontem à tarde e o principal assunto do encontro foi o descontingenciamento, e não a permanência de Gil no ministério.

Desde o começo da semana voltaram a circular boatos de que a insatisfação de Gil com a falta de verbas da pasta poderia resultar em pedido de demissão. “Tanto eu quanto o ministro saímos muito otimistas”, disse o secretário especial do ministério, Juca Ferreira, que participou da reunião. “O presidente nos pareceu sensível à situação e tomou providências.”

Lula determinou aos ministros da área econômica que se reúnam hoje para buscar uma solução para o MinC. A pasta opera sem nenhum centavo para ações externas – o comprometimento do caixa com despesas de administração e pagamentos de dívidas está além de sua capacidade.

    Author: Redação

    Share This Post On