Sabonete em forma de Pinhão no Dia do Meio Ambiente

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza promove, neste domingo, Dia Internacional do Meio Ambiente, uma ação de apoio à proteção da Floresta com Araucárias, em São Paulo. Sabonetes em formato de pinhão, a semente da Araucária, serão distribuídos aos passageiros que passarem pelo Aeroporto de Congonhas.

O Pinheiro-do-Paraná (Araucaria angustifolia) é a árvore mais característica de uma formação florestal única, exclusiva da região Sul do Brasil: a Floresta com Araucárias. A floresta, que já cobriu mais de 40% do Estado do Paraná, foi explorada intensamente pela indústria madeireira e substituída por áreas agrícolas. E hoje está seriamente ameaçada de desaparecer. Restam menos de 1% de áreas em condições de garantir a preservação da Floresta com Araucárias.

Na segunda-feira, haverá também ações informativas sobre a proteção das Florestas com Araucárias na planta da empresa, em São José dos Pinhais, Paraná .

Os funcionários poderão receber informações sobre o bioma e participar da campanha de envio de cartões postais ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com pedidos para a criação de Unidades de Conservação para proteger a floresta.

Leia mais sobre o Pinhão do Paraná aqui…

PINHÃO

    Author: Redação

    Share This Post On