Revelando os Brasis Ano II 2

 

 

 

 

 

As inscrições para o “Revelando os Brasis Ano II”, projeto da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com o Instituto Marlin Azul, foram prorrogadas de 27 de fevereiro até o dia 13 de março. O objetivo é selecionar histórias e produzir, a partir dos textos escolhidos, 40 vídeos digitais em cidades com até 20 mil habitantes.

 

Para inscrever uma história, é preciso ser morador de município com até 20 mil habitantes e ter, no mínimo, 18 anos.

 

O projeto aceita histórias reais (baseadas em pessoas ou fatos verdadeiros) ou de ficção. Todos os textos recebidos vão ser avaliados por uma comissão que escolherá as 40 histórias que serão transformadas em vídeos com 15 minutos de duração.

 

Os autores selecionados irão dirigir seus vídeos, mas, antes, participarão de cursos preparatórios de roteiro, direção, produção, operação de câmera, som e edição, no Rio de Janeiro.

 

A primeira edição do “Revelando os Brasis” (2004-2005) viabilizou a produção de 40 vídeos. Dos 5.500 municípios brasileiros, mais de 4.000 têm até 20 mil habitantes.

 

Os vídeos da primeira edição já participaram de festivais de cinema do Brasil e do exterior, e estão sendo exibidos pelo Canal Futura (Net/Sky/DirecTV). Os programas, apresentados pela atriz e diretora Carla Camurati, vão ao ar aos sábados, às 19h, com reprises aos domingos, às 15h30, e às terças-feiras, às 23h30.

 

Inscrição

 

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser encontrados nos sites www.revelandoosbrasis.com.br e www.cultura.gov.br, mas a inscrição deve ser feita somente pelo correio.

 

Para isso, é preciso imprimir a ficha, preenchê-la e enviá-la junto com os documentos solicitados, para a Caixa Postal 015137 CEP 29045-970 Vitória/ES. O regulamento e a ficha de inscrição também estão disponíveis nas agências e postos de atendimento dos Correios localizados em todos os municípios do Brasil com até 20 mil habitantes.

    Author: Redação

    Share This Post On