Requião participa da festa de abertura das finais dos Jogos Abertos do Paraná

Requião, Claudio Ribeiro, Caito QuintanaO governador Roberto Requião ressaltou a importância do esporte na formação das crianças e adolescentes na abertura da 52ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), em Francisco Beltrão, sudoeste do estado. A festa, na noite de sexta-feira (23) teve show pirotécnico e a apresentação da 15a Brigada de Infantaria Motorizada de Cascavel.

“Nesses jogos vemos a alegria, uma disputa saudável, o povo nas ruas com confiança no futuro e na participação esportiva. O Governo do Paraná procura estimular os jogos, que são o substrato desse evento, de onde saem os verdadeiros campeões”,disse.

“A grande vitória nesta noite é a permanência dos Jogos Abertos e sua perenidade no Paraná. Retomamos ainda em nosso governo os jogos estudantis e universitários. Esta alegria, essa capacidade de unir e de confraternizar são impagáveis. Quero declarar aberta a fase final da 52.ª edição dos Jogos Abertos do Paraná.”

A recepção ao governador; depois de uma agenda cheia de compromissos nas cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo; foi uma festa pouco vista pela população da cidade, com destaque para a queima de fogos de artifício por mais de 15 minutos, além do desfile de atletas de 80 municípios.

O prefeito de Francisco Beltrão, Wilmar Reichembach, cumprimentou as autoridades presentes, entre elas deputados estaduais, secretários de Estado, prefeitos da região, vereadores e o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, bem como os atletas e o público.

“Saudamos e acolhemos com carinho os visitantes. Há meses temos uma equipe trabalhando para chegar a esse momento, deixando as praças esportivas para os atletas darem o melhor de si. A nossa cidade tem a tradição de acolhedora e hospitaleira. Sejam todos bem-vindos e que o sucesso dos Jogos Abertos seja feito por cada um de vocês”, afirmou Wilmar Reichembach.

O prefeito lembro que em quatro anos esta é a segunda vez que Francisco Beltrão recebe o Jap´s. “Procuramos fortalecer o esporte nos nossos jovens e formar mais do que atletas, cidadãos”.

Francisco Beltrão, município com 75 mil habitantes no sudoeste do estado, será a capital do esporte paranaense até o dia 1.º de novembro. Participam 3.700 atletas formando 380 equipes disputando 16 modalidades: atletismo, basquete, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

“Ao pódio poucos poderão subir mas todos esses jovens já são campeões por participarem e fazerem esta festa tão gloriosa”, disse Marco Aurélio Saldanha Rocha.

A festa realizada no kartódromo municipal, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, seguiu com outras atrações, chamando a atenção do público também o acendimento da pira olímpica pelo prefeito Wilmar Reichembach, com grandes efeitos pirotécnicos, depois de o fogo simbólico ser conduzido pelo atleta Valter Cadore, da modalidade de handebol. O juramento do atleta foi declamado por Cleiton Aguiar, campeão e recordista de atletismo.

O hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraná, Francisco Beltrão e da Paraná Esporte foi durante a execução do Hino Nacional pela Banda da 15.ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cascavel. A festa só acabou nos primeiros minutos desse sábado (24) ao som da banda local Flor da Pele.

Também participaram da cerimônia de abertura, o secretário de Planejamento e Coordenação Geral, Enio Verri, os deputados estaduais, Caito Quintana, Luciana Rafain, Luiz Fernandes de Silva (Litro), o deputado federal, Nelson Meurer, e da Paraná Esporte o diretor de Esporte, Ney Mecking, e o diretor de Lazer, Cláudio Ribeiro.

    Author: Redação

    Share This Post On