Realeza no Carnaval de Curitiba

 

 

 

 

A Acadêmicos da Realeza foi a escola campeã do Carnaval 2008 de Curitiba, pelo Grupo A. Em segundo lugar, ficou a Embaixadores da Alegria. Pelo Grupo B, a Leões da Mocidade foi campeã e a escola Os Internautas, vice. Dez mil foliões assistiram ao desfile. No ginásio de esportes do Bairro Novo, a folia não foi menor. Nos bailes populares desta segunda-feira (4), mas de 5 mil foliões brincaram o Carnaval.

 

A banda curitibana Le Figarô animou crianças e adultos com marchinhas tradicionais, axé e frevo. O baile infantil, que começou às 15h, reuniu 2.500 crianças; o dos adultos, à noite, 2.782 pessoas. A Prefeitura de Curitiba forneceu toda a infra-estrutura para o ginásio receber os foliões.

 

Policiais militares e 24 guardas municipais garantiram a segurança durantes os bailes. Quatro barracas foram montadas no ginásio para venda de bebidas e alimentos. É proibida a venda de cigarros e bebidas alcoólicas.

 

A folia continua nesta terça (5), com os bailes infantil (das 15h às 19h) e de adultos (das 20h às 24h). Á tarde, haverá concurso de fantasia para crianças até nove anos. Á noite, o baile será prestigiado pelo Rei Momo, pela Rainha e a Princesa do Carnaval de Curitiba.

 

Desfile – O desfile dos blocos e escolas de samba de Curitiba levou 10 mil foliões para a Avenida Cândido de Abreu no sábado (2). O colorido e o brilho nas fantasias e nos carros alegóricos, a criatividade dos enredos e a animação dos passistas encantaram o público.

 

A programação do Carnaval 2008 foi preparada pela Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba. ´O desfile transcorreu na maior harmonia. Foi um dos melhores carnavais da história de Curitiba´, disse o coordenador da comissão responsável pela apuração, Olinto Simão.

 

O desfile na Cândido de Abreu foi aberto pelo O Bloco da Diversidade do Grupo Dignidade, que levou para a avenida o tema 8 jeitos de colocar o bloco na rua e mudar o mundo! Na seqüência, o tradicional Bloco Rancho das Flores espalhou alegria com Esta cidade é de todo mundo.

 

A Falcões Independentes foi a primeira escola do grupo de ascensão, ou Grupo B, a pisar a avenida e contou a história dos jogos de azar com Sorte tem… Quem acredita nela. Depois veio a Leões da Mocidade, que abordou a consciência política com o tema E por falar em vocês…Ainda do Grupo B, a Unidos do Bairro Alto trouxe para o desfile Encanto e magia, no embalo da fantasia. Na seqüência, a Escola Os Internautas, de Pinhais, mostrou Fauna e Flora… Exuberância Brasileira.

 

O desfile do Grupo Especial, ou Grupo A, começou com a Escola Jesus Bom à Beça que, fiel à proposta de propagar o Evangelho, teve como tema A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus (Romanos 8:19). Em seguida, a Acadêmicos da Realeza desfilou A Realeza põe a mesa, enquanto a Embaixadores da Alegria retratou a história da escola em Seis décadas de alegria. A festa terminou com a Escola Unidos de Pinhais, pertencente ao Grupo B, que teve como tema Neste Carnaval deu zebra no batuk.

    Author: Redação

    Share This Post On