Projeto Pixinguinha Recomeça Nesta Quarta/Rio

 

Um mapa do talento musical brasileiro que voltou a percorrer os palcos do país mostrando a diversidade da mais poderosa música popular do planeta, com 96 artistas e mais de cinco dezenas de cidades, numa iniciativa da Funarte (Fundação Nacional de Arte), do Ministério da Cultura com patrocínio da Petrobras (através da Lei Federal de incentivo à cultura) e apoio da Varig e Associação Cultural Funarte. Amanhã, dá a partida no Rio, na Sala Funarte Sidney Miller em show às 18h30.

A caravana reúne Carrapa do Cavaquinho e sua mistura de choro com outros ritmos brasileiros, os virtuosos músicos do grupo Choro de Câmara e o samba de raiz de Dorina, acompanhados por Marcelo Pizzoti (percussão) e Sérgio Duboc (violão).

Depois do Rio, a caravana segue para Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Guaratinguetá, em São Paulo, pisando firme na estrada que leva à mais rica troca de experiências artísticas com o público, que tem o prazer de assistir à magia da integração de muitos estilos e linguagens de diversas regiões do país.

A Sala Funarte Sidney Miller fica na Rua da Imprensa 16, no Centro de Rio e os preços dos ingressos são R$ 5 e 2,50 (estudantes e idosos).

    Author: Redação

    Share This Post On