Projeto de Lei 6755/06

 

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6755/06, da deputada Laura Carneiro (PLF-RJ), segundo o qual os conteúdos curriculares dos cursos de nível superior devem promover, em seus alunos, o desenvolvimento de conhecimentos e competências relativos à responsabilidade social e ambientaldas empresas.

Conforme o projeto, esses conhecimentos têm por objetivo a formação de profissionais comprometidos com valores de justiça, equidade social e preservação da natureza.

Os conteúdos a que o projeto se refere são de natureza multidisciplinar e podem ser complementados com o desenvolvimento de atividades de gestão direcionada para a cidadania corporativa e de trabalho social.

“Nosso País precisa de engenheiros e arquitetos que respeitem os direitos e necessidades de pessoas portadoras de deficiências e que considerem o impacto ambiental das obras que projetam; de professores que acreditem que todos podem e têm direito de aprender; e de administradores e publicitários que saibam dimensionar as conseqüências sociais e éticas de suas ações”, diz a parlamentar.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo nas comissões de Educação e Cultura e Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Author: Redação

    Share This Post On