Pró – Música – Concurso

 

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio. O evento, promovido pelo Centro Cultural Pró-Música, chega, este ano, à sua 11ª edição, prometendo distribuir mais de R$ 15 mil em prêmios. Podem concorrer instrumentistas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo de todo o país. As provas acontecem entre os dias 11 e 13 de novembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro pela Internet, no site www.promusica.org.br, ou na secretaria do centro cultural.

Este ano, o concurso presta homenagem ao centenário de nascimento de Max Rostal. A estrutura permanece inalterada: candidatos de violino e violoncelo concorrem em três categorias por idade. Já os de viola e contrabaixo em uma única faixa, até 30 anos. Os inscritos serão submetendo a duas provas: uma eliminatória e a final, ambas com programa preestabelecido.

Será concedido prêmio em dinheiro para os primeiros e os segundos lugares de cada categoria, além do melhor pianista acompanhador do concurso. Há, ainda, a premiação especial concedida pelos professores Paulo Bosísio (violino Stradivarius, de Heinrich Heberlein, de 1924) e por Ole Bohn (R$ 500,00 para o melhor estudo do concurso).

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On