Primeira reunião da Câmara Setorial de Música

Nesta terça-feira, dia 17 de maio, o secretário-executivo e ministro interino da Cultura, Juca Ferreira; o presidente da Funarte, Antônio Grassi; e dirigentes do MinC tiveram a primeira reunião com entidades da cadeia de produção de música. Com cerca de quarenta participantes, o encontro discutiu a estruturação da Câmara Setorial de Música, conselho consultivo que reunirá governo, sociedade civil e representantes da cadeia produtiva da Música para a discussão de políticas públicas para o setor.

“Não acreditamos na possibilidade de criação das políticas de cultura dentro do gabinete sem esses intrumentos de participação e mobilização”, explicou Juca Ferreira ao anunciar que, desde outubro do ano passado, as discussões para a implantação da Câmara Setorial já mobilizaram centenas músicos e produtores de todo Brasil.

“Com a Câmara Setorial, temos a oportunidade de dialogar organicamente com o setor musical”, complementou o presidente da Funarte, Antônio Grassi, que anunciou o prazo de dezembro deste ano para a reavaliação do formato da Câmara Setorial de Música, que será implantada no próximo dia 30, na sede da Funarte, no Rio de Janeiro.

A diretora do Centro de Música da Funarte, Ana de Hollanda, apresentou um powerpoint com propostas de estrutura e temas a serem discutidos pela Câmara. Veja a presentação – em Formato PDF (Acrobat Reader) ou em Formato PPT (Powerpoint). Também participou da reunião o gerente geral de projetos da Funarte, Vitor Ortiz.

 

    Author: Redação

    Share This Post On