Primavera dos Livros terá 88 editoras participantes

Será de 22 a 25 de setembro, 5ª edição da Primavera dos Livros no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. Mais uma vez, a feira vai mostrar a potencialidade das editoras cuja prioridade não se restringe a metas de vendas. Muito mais do que uma feira de editoras, é a consolidação, acontece dsde 2001, de um movimento que aponta novos caminhos para a relação entre editores, autores, livreiros e leitores. Este ano, a Primavera dos Livros, terá a participação de 88 editoras em 81 estandes.

No dia 22, acontece o ‘Dia do Profissional’ com eventos restritos a editores, escritores, autoridades da área cultural e convidados. Sendo assim, a Primavera do Livros abre para o público na sexta-feira, dia 23, às 10h.

Este ano, a Primavera dos Livros terá como patrono o escritor João Ubaldo Ribeiro. O autor participará de uma mesa de debate aonde o tema será a sua obra e trajetória. Haverá outra mesa em que serão abordadas as adaptações da obra de Ubaldo para teatro, cinema, seriados, etc.

A feira funcionará das 10h às 22h. O Jockey Club Brasileiro fica na Praça Santos Dumont 31, Zona Sul do Rio. A entrada custa R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia entrada, para estudantes e idosos) e é grátis para professores e bibliotecários (que comprovem a profissão) e crian‡as até 12 anos.

    Author: Redação

    Share This Post On