Prêmio Shell de Teatro de SP

 

Foi divulgada ontem a primeira lista de indicados ao Prêmio Shell de Teatro de São Paulo, que contempla apenas as peças que estrearam no primeiro semestre deste ano. A peça Os sertões – A luta: primeira parte teve o maior número de indicações, com quatro ao todo. Na categoria autor, o único nome indicado foi Lourenço Mutarelli, por O que você foi quando era criança?. Os indicados do Rio de Janeiro serão anunciados hoje.

 

As quatro indicações de Os sertões foram para cenário (Osvaldo Gabrieli), figurino (Olintho Malaquias e Sônia Ushiyama), iluminação (Marcelo Drummond) e categoria especial (Elisete Jeremias, pela direção de cena). Entre as principais categorias está a de ator, na qual estão concorrendo Marco Nanini (Um circo de rins e fígados), Henrique Schafer (O porco) e Rogério Brito (Dança lenta no local do crime). Na categoria atriz feminina, estão Cleyde Yáconis (Cinema Éden), Lígia Cortez (A entrevista) e Bete Dorgam (El dia que me quieras).

 

Para cada edição, são divulgadas duas listas de indicados. No segundo semestre deverão ser apontados, no máximo, mais três concorrentes em cada uma das nove categorias. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de entrega do prêmio, no início de 2006. Os vitoriosos recebem uma premiação individual de R$ 8 mil.

    Author: Redação

    Share This Post On