Prêmio Instituto Pensarte de Gestão Cultural

 

 

O Prêmio Instituto Pensarte de Gestão Cultural, que conta com o apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura, está com as inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro.

Dividida em três categorias – Casos de Gestão, Projetos de Gestão e Ensaios sobre Gestão e Políticas Culturais -, a ação vai incluir trabalhos inscritos em todas as áreas relacionadas com a administração cultural, como planejamento, produção, memória, acervo, patrimônio e acesso.

Serão nove premiados, três em cada uma das categorias, selecionados por um comitê executivo, composto por profissionais reconhecidos na área cultural e nomeados pela presidência do Instituto Pensarte.

Os vencedores receberão um troféu exclusivo e terão os trabalhos publicados em livro, incluindo edição comercial para distribuição e venda em livrarias. O objetivo da iniciativa é a valorização e o reconhecimento de casos, projetos e estudos bem-sucedidos na área de Gestão Cultural.

O resultado da seleção será divulgado no dia 15 de março.

Inscrições e informações: www.pensarte.org.br ou pensarte@pensarte.org.br.

A Instituição

O Instituto Pensarte é uma organização cultural sem fins lucrativos. Desde 2000, quando foi fundado pela Brant Associados, desenvolve programas contínuos e complementares sobre Política Cultural, Mercado Cultural, Direito Autoral e Patrimônio Cultural.

O Pensarte também promove cursos, seminários, debates, publicações, pesquisas, difusão e inclusão da cultura em diversos setores da sociedade. Todas essas ações resultaram na criação da revista eletrônica Cultura e Mercado e em publicações conjuntas com outras editoras dos livros Mercado Cultural, Projetos Culturais, Diversidade Cultural e Democracia Audiovisual.

Na área de pesquisas, o Instituto – membro da Global Alliance for Culture, Diversity/Unesco, International Network for Culture Diversity e Global Committee on Creative Economy/ South Cooperation Unit (Onu) – possui uma parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), chamada Fundata Cultural, que mapeia o perfil, a atuação e as atividades das fundações atuantes na área cultural.

    Author: Redação

    Share This Post On