Pontos de Cultura


 

 

A Secretaria de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura (SPPC/MinC) prorrogou, até o dia 3 de julho, os prazos de inscrição no Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – Cultura Viva – Pontos de Cultura, referentes aos Editais de Divulgação nº 3 e nº 4 voltados, respectivamente, para Entidades e Governos.

Para Célio Turino, “essa segunda fase de inscrições no Cultura Viva será a consolidação do Programa, que deverá ultrapassar os primeiros 500 Pontos de Cultura, ainda este ano”. “Será uma rede cultural extraordinária”, afirma estusiasmado o secretário de Programas e Projetos Culturais do MinC. Ele informou, ainda, que existe a expectativa de implantar 300 “Pontãos”, com recursos da ordem de R$ 15 milhões, numa parceria inédita do Governo Federal com os governos estaduais.

De acordo com os números fornecidos pela SPPC, cerca de 200 municípios brasileiros, o que corresponde a 5% do total do país, se inscreveram no Programa. O MinC já firmou 139 contratos e 80 estão em fase final de convênios. Só de Capoeira, estão habilitados 160 projetos na Bahia.

Veja os Avisos de Prorrogação, já publicados no Diário Oficial da União de 31 de maio (Seção 3, página 5), o Edital nº 3 e Edital nº 4.

Informações: (61) 3901-3903/3908 e culturaviva@minc.gov.br

    Author: Redação

    Share This Post On