Pontos de Cultura em Tocantis

 

Na quinta-feira, 22 de junho, o assessor especial do MinC, Adair Rocha, recebeu, em nome do ministro da Cultura, Gilberto Gil, representantes do Conselho Nacional dos Seringueiros, da Secretaria da Mulher Trabalhadora Rural Extrativista de São Miguel do Tocantins e das Quebradeiras de Coco de Tocantis. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões do edifício-sede, em Brasília.

 

O objetivo da reunião foi mostrar os reflexos positivos da implantação do projeto Pontos de Cultura na região. Este projeto, agrupa agentes culturais e articula e impulsiona um conjunto de ações nas comunidades para a inclusão digital. Além de atender às populações de baixa renda, habitando áreas com escassa ofertas de serviços na área da cultura, tanto nos grandes centros como nos pequenos municípios; estudantes da rede básica de ensino; comunidades indígenas, rurais e quilombolas.

 

Os seis participantes saíram entusiasmados ao perceberem a possibilidade dos filhos dos trabalhadores rurais terem contato com a informática. E, também, de mostrar a cultura da região para o mundo por meio da Internet.

 

Os representantes das entidades de Tocantins estão participando do Edital Pontos de Cultura, cuja as inscrições encerram-se no dia 3 de julho próximo.

    Author: Redação

    Share This Post On