PESQUISA COMPROVA:

Rádio Brasil Cultura sucesso em mais de 50 Países!

 

 

A grande responsável por este sucesso é a sua grande programação bastante diversificada no campo da cultura brasileira, com grandes sucessos atuais e de outras décadas, atingindo assim, o público de todas as idades e estilos.

A Brasil Cultura percorre todos os caminhos do Brasil. Diferentes brasileiros produzem de maneiras diferentes suas visões de mundo e seus estilos de vida, incluindo aí sua definição circunstancial do ser brasileiro e do que é e não é “brasileiro”. Essas definições, na verdade, competem umas com as outras, buscando impor seu ponto de vista e conquistar a hegemonia no espaço mental da nação. Mas nem todas elas têm o mesmo poder. Algumas aparecem e desaparecem rapidamente. Outras são sustentadas por interesses econômicos e políticos tão bem organizados que ganham durabilidade e condições de abafar as outras, embora a “unidade” assim criada tenha pernas curtas, nunca seja eterna. É uma “unidade” falsa, precária, efêmera. Porque o país e sua cultura não só se configuram a partir de focos diversos, como se acham em permanente mudança. O Brasil pode não ser sinônimo de feijoada, mas de tucupi ou barreado. Pode não ser sinônimo de orla marítima, mas de pororoca. Pode não ser sinônimo de orixá, mas de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. E é com essa diversidade interna que a o Site e a Web Rádio Brasil Cultura trabalha.

Engana-se, ao mesmo tempo, quem acha que essas várias culturas brasileiras existem como mundos isolados, sem alianças e sem trocas entre si. As fronteiras entre esses mundos são porosas, mudam de posição freqüentemente – e, para cada montanha que isola, há um rio que aproxima, conduzindo pessoas e signos.

A valorização da cultura nacional é um elemento fundamental no resgate da identidade do país. É preciso, pois, abrir espaço para a expressão de nossas peculiaridades culturais (inclusive de corte regional), assim como faz a Brasil Cultura, sem que isso se confunda com um nacionalismo estreito, mas sim articulado e aberto às culturas de todo o mundo. Trata-se, na linha de nossa melhor tradição cultural, de resgatar os traços peculiares de nossa identidade em formas de expressão de cunho universal, isto é, em diálogo aberto com todo mundo. É essencial, nessas condições, realizar um amplo processo de inclusão cultural, garantindo, de forma progressiva, o acesso de toda a cidadania à produção e fruição cultural, bem como a livre circulação de idéias e de formas de expressão artística.

 

 

Países – Estatísticas da:

Rádio – brasilcultura.com.br

 

 

 

 

Countries

Visitas

Semana

 

 

Brazil

br

11348

48244

 

United States

us

5072

20400

 

Desconhecido

ip

151

585

 

Japan

jp

126

551

 

Portugal

pt

77

328

 

European Union

eu

62

296

 

Chile

cl

42

153

 

Australia

au

40

185

 

Canada

ca

36

50

 

Germany

de

35

117

 

Spain

    Author: Redação

    Share This Post On