Paraná vai ter Escola Superior de Cinema e Televisão

Governador Roberto Requião

 

 

O governador Roberto Requião autorizou a contratação da atriz, produtora e educadora Ittala Nandi para coordenar a criação, no Paraná, de um curso formador de profissionais de cinema e vídeo em nível superior e técnico. A Escola Superior Sul Americana de Cinema e Televisão vai atuar nas áreas de produção, direção e formação de atores.

 

 

A iniciativa está sendo elaborada pelas secretarias da Educação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Educação, através da Faculdade de Artes do Paraná (FAP), e será encaminhada ao Conselho Estadual de Educação.

 

 

Ittala Nandi é destaque na classe artística nacional e internacional e possui o título de notório saber em Artes Cênicas, concedido pelo Ministério da Educação, por intermédio da Universidade do Rio de Janeiro (UniRio).

 

 

“Esta é uma idéia inovadora nos setores culturais e educacionais. O Paraná, com este projeto, dará um exemplo ao país e à América Latina. É um dos projetos mais importantes nessas áreas no Brasil”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Tarcísio Rizzi.

 

 

A escola superior, que fará integração com toda a América Latina, funcionará no Parque Newton Freire Maia (antigo Parque da Ciência), em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, e terá quatro séries com carga horária de 420, 480, 600 e 2.100 horas, com 60 alunos em duas turmas nos períodos da tarde e noite.

 

 

 

 

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On