Palhaços de Todos os Tempos

 

 

Premiado pelo Programa de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo, o Projeto Palhaços de Todos os Tempos, do Circo Navegador, oferece gratuitamente à comunidade todas as atividades, objetivando o desenvolvimento humano por meio da arte, além de possibilitar a continuidade da investigação cênica do grupo.

Iniciando a programaçao 2006, o Circo passa pela zona sul de São Paulo, a partir do dia 11 de março, às 12 hs, com a comemoração do aniversário da Casa Popular de Cultura do M´Boi Mirim. No dia 12 estará na Favela Erundina, no Jardim Ibirapuera, em parceria com a ONG Bloco do Beco, no dia 18 na Favela Fim de Semana, no Jardim São Luiz em parceria com a Associação do Abrigo Nossa Senhora Rainha da Paz. Passando ainda no dia 25 pelo Parque da Aclimação e 26 pelo Parque do Ibirapuera. O Projeto chega também nas regiões leste, norte e centro da periferia da cidade, como aconteceu em 2005 na zona oeste, com apresentações gratuitas no Jardim Colombo, na Cohab Raposo Tavares, e na Vila Dalva.

Neste roteiro, o Circo Navegador apresentará os espetáculos: No Olho da Rua; Hoje Tem Marmelada; Lavou, Tá Novo! e Quixotes, além das apresentações de grupos da região visitada. (sinopse*)

Concretizando o intercâmbio entre os fazeres artísticos da cidade, A Casa Popular de Cultura do M´Boi Mirim levará: Roda de Capoeira, Orquestra do Projeto Guri, Jogos Cooperativos, além de toda programação que ilustrará o aniversário de 22 anos da casa. O Bloco do Beco leva Percurssão, Break, Hip Hop e Jogos Cooperativos ao evento, que conta ainda com A Associação do Abrigo Nossa Senhora Rainha da Paz com Capoeira, Maracatu, Ciranda e Hip Hop. O Circo Navegador convidou ainda, os grupos das periferias para a programação nas regiões centrais, no Parque da Aclimação e Parque do Ibirapuera.

Sinopses dos espetáculos do Circo Navegador:
No Olho da Rua – Os palhaços ‘Dum Dum’ e ‘Jereba’ vivenciam as experiências de 2 andarilhos que chegam tocando charanga – música tradicional do circo – , montam um ‘cirquinho de trapo’ e apresentam diversos ‘quipróquos’ na incansável busca por comida. Roteiro: Lucciano Draetta. Direção: Renata Kamla. Coreografia: Eloi Rodrigues. Trilha Sonora: Fernando Mastrocolla. Figurino e Cenário: Cia Stromboli. Elenco: Fernando Mastrocolla e Lucciano Draetta.

Hoje Tem Marmelada – Relembrando os antigos palhaços, que executavam seus enquetes brilhantemente, a dupla ´Dum Dum e Surubin´ se encontra a cada aprestação para regar o público de muito riso, acrobacia, malabarismo, mágicas, sapateado, perna de pau e música ao vivo. Trata-se de uma oportunidade de mostrar um pouco do circo, para àqueles que não o conhecem, ou reviver as emoções desse mesmo circo para os assíduos frequentadores das lonas, que atualmente tem seu acesso mais restrito. Roteiro e Direção: Lucciano Draetta. Direção Musical: Celso Nascimento. Figurino e Cenário: Circo Navegador. Elenco: Fernando Mastrocolla, Lucciano Draetta e Gabriel Ferreira.

Lavou, Tá Novo! – Traz 2 varredores de rua, e as dificuldades criadas por eles para realizar as tarefas diárias, em uma proposta de reflexão da invisibilidade social, da automatização e da mecanização das relações humanas. De uma maneira bem divertida a ação se passa em um dia de trabalho em que a dupla sonha com um mundo ideal, mas a todo momento é chamada a dura realidade. Roteiro: Lucciano Draetta. Direção: Renata Kamla. Coreografia e Sapateado: Rhena de Faria. Trilha Sonora: Fernando Mastrocolla. Figurino e Cenário: Cia Renata Pinoti. Iluminação: Alexandre Pestana. Elenco: Fernando Mastrocolla e Lucciano Draetta

“Quixotes” – Passados 400 anos das aventuras do cavaleiro andante ‘Dom Quixote’, o Circo Navegador adapta o clássico da literatura e traz ao espetáculo o mundo: dos pícaros; dos malandros que nada têm de seu, exceto a astúcia; a graça; a habilidade, traduzida pelo ator, pelo circense, pelo gira mundo.

Os personagens representam estes tantos cavaleiros, quixotes anônimos que encontram no dia-a-dia, e provocam o espectador em relação à loucura e aos valores humanitários de justiça, verdade, fidelidade e, acima de tudo, a amizade. Dramaturgia: Andreia de Almeida e Carlos Lotto. Direção: Máio Bolognesi. Preparação Corporal: Beto Teixeira. Preparação Vocal: Juçara Marçal. Trilha Sonora: Mauricio Mass. Figurino: Renata Pinoti. Iluminação: Eduardo Reis. Elenco: Andréia de Almeida e Lucciano Draetta.

Contato:
Circo Navegador
(11) 62158173 ou 99799063
www.circonavegador.com.br
circonavegador@circonavegador.com.br

    Author: Redação

    Share This Post On