Palestras

                                       palestra             A Fundação Casa de Rui Barbosa, instituição vinculado ao Ministério da Cultura, promove, na quinta-feira, 21 de maio, o colóquio Resistência e Criação: Mídia, Cultura e Lutas no Capitalismo Cognitivo e a palestra Planejamento e gestão das cidades: o caso do Rio de Janeiro. Os encontros têm entrada franca e objetivam ampliar a discussão sobre os temas.

O terceiro encontro do colóquio Resistência e Criação realizado em parceria com a escola de Comunicação de Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Nômade, abrirá a agenda de atividades do dia, às 14h. A palestra abordará as atuais contradições das práticas e conceitos internos voltados à crise da comunicação de massa, com debates de temas como trabalho imaterial, direitos autorais, bioeconomia e novas políticas culturais.

Às 18h, ocorrerá a conferência A cidade, sua ideia e o planejamento, do professor Sérgio Magalhães (Fau/UFRJ). A palestra é o segundo encontro em torno do tema Planejamento e gestão das cidades: o caso do Rio de Janeiro, que visa promover a reflexão além da área técnica, levando em consideração possibilidades de um urbanismo voltado à democratização da cidade. Esse evento faz parte da série História e culturas urbanas, realizada pela UFRJ e a FCRB.

    Author: Redação

    Share This Post On