Olhar Brasil

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) informa que as inscrições para o Programa Olhar Brasil foram prorrogadas até o dia 20 de setembro. Lançado durante o 9° Cine PE Festival do Audiovisual, no mês de abril, pelo secretário do Audiovisual, Orlando Senna, o programa prevê a criação dos Núcleos de Produção Digital, que se constituirão em espaços de criação e reflexão de conteúdos cinematográficos regionais.

A iniciativa visa o fomento a produção independente e a formação técnica e artística dos produtores de audiovisual no país. Com isso, a SAV avança ainda mais em direção à politica de regionalização da produção cultural, que vem sendo desenvolvida pelo Ministério da Cultura, e que já deu frutos como os projetos: DocTV e Revelando os Brasis.

Orçado em R$ 1,5 milhão na primeira fase, o Olhar Brasil “é mais uma iniciativa concreta no sentido de potencializar a produção regional no Brasil”, segundo o secretário Orlando Senna. A idéia é consolidar uma rede de produção, capacitação e reflexão do audiovisual brasileiro. Para o secretário, além de democratizar o processo de criação audiovisual, o programa provocará um movimento de articulação de parcerias públicas regionais.

O Edital e o Requerimento de Inscrição estão disponivéis neste site no link Apoio a Projetos/Editais, e devem ser enviadas até 20 de setembro para o Ministério da Cultura/Secretaria do Audiovisual, Esplanada dos Ministérios, Bloco B, Brasília-DF, CEP 70068-900.

Outras informações sobre o Programa: concursos.sav@minc.gov.br ou (61) 3901-3843.

Informações à imprensa: (61) 3901-3823.

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On