Número de internautas brasileiros sobe para 11 milhões

A Revolução da Internet

SÃO PAULO – Em fevereiro, 11 milhões de brasileiros estiveram conectados à Internet diretamente de suas residências. Os serviços de mensagens instantâneas, e-mail e torpedos via telefonia móvel lideraram o crescimento durante o mesmo período, conforme pesquisa realizada pelo Ibope/NetRatings.

No mês passado, cada brasileiro passou 13 horas e 13 minutos conectado à Internet. Apesar do tempo ser 1 hora e 21 minutos menor que o observado em janeiro deste ano, não significa uma queda real, já que fevereiro é um mês com menos dias.

“Na média diária, cada usuário residencial passou 28 minutos e 21 segundos navegando pelas páginas da Web, 6 segundos a mais do que em janeiro”, explica Alexandre Sanches Magalhães, analista de Internet do IBOPE//NetRatings. Conforme o analista, esse tempo é surpreendentemente alto, já que durante o carnaval muita gente viaja e não usa a Internet em suas casas. Dessa forma, o crescimento, em relação ao mês anterior foi de 3,5%.

Os serviços mais utilizados pelos internautas foram os de comunicação online. A pesquisa feita entre 4.332 indivíduos em todo o território nacional revelou que o acesso à mensagens instantâneas, e-mail, envio de torpedos por celulares e sites das companhias de telefonia, móvel ou fixa cresceram 3,5% em relação a janeiro de 2005.

De acordo com o relatório, o uso de ferramentas de comunicação na Internet coloca o Brasil na lista dos países que mais utilizam esse recurso. Os brasileiros lideram o ranking de mensagens instantâneas, com 60,2% de usuários residenciais conectados. Em segundo lugar está a Espanha, com 56%.
Entre os usuários de e-mail residencial, o Brasil também é líder entre todos os países monitorados pelo Nielsen//NetRatings, com 68,3%.(RT)

    Author: Redação

    Share This Post On