Novo Chefe

 
Nesta semana, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, empossará o novo chefe da Representação do MinC no Rio de Janeiro. O professor Adair Rocha assumirá o cargo para coordenar regionalmente as políticas do Ministério da Cultura num momento em que o ministro Gil quer intensificar o investimento e a ação da pasta no estado.

A solenidade de posse acontecerá na sexta-feira, dia 21 de outubro, às 10h, no Museu da República (Rua do Catete, nº 153). Além do ministro da Cultura, estarão presentes diversos dirigentes do MinC, dentre eles o secretário-executivo, Juca Ferreira; os secretários Sérgio Sá Leitão (Políticas Culturais) e Célio Turino (Programas e Projetos Culturais); Adolpho Ribeiro Netto, chefe de gabinete do ministro; e Ricardo Vieira, diretor do Museu da República.

Adair Rocha, que entra no lugar de Mirane Girão Albuquerque, teve sua nomeação publicada no Diário Oficial da União, de 26 de setembro.

Até então, na função de assessor especial do ministro Gilberto Gil, exerceu as atribuições de Ouvidor Geral do MinC; membro da comissão de escolha dos Pontos de Cultura; assessoria nas relações interministeriais; titular do Conselho Nacional de Turismo, das Rádios Comunitárias e do Grupo Intergovernamental de Integração Nacional; e assessoria política e redimensionamento das Culturas Populares.

Doutor em Comunicação e Cultura (1997), mestre em Educação e graduado em Filosofia e Teologia (1979), professor adjunto da PUC (1980) e da UERJ (2000), Adair Rocha já ocupou, no Rio de Janeiro, outros cargos relacionados a área cultural: foi conselheiro estadual de Cultura, de 1999 a 2002, e subsecretário regional de Cultura, no ano de 2000.

Informações: (61) 3316-2328/2320.

    Author: Redação

    Share This Post On