Músicos Mineiros

 

 

 

 

 

Debater as condições de trabalho dos músicos profissionais em Minas Gerais e o papel da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) no Estado. Esses são os assuntos que motivaram o deputado João Leite (PSDB) a pedir a realização de audiência pública da Comissão de Cultura da Assembléia Legislativa de Minas Gerais nesta terça-feira (23/5/06), às 14h30, no Plenarinho I.

 

Segundo informações do gabinete do parlamentar, João Leite foi procurado por um grupo de músicos que cobram da OMB uma atuação em benefício da categoria e não apenas no sentido de multar e fiscalizar os estabelecimentos e profissionais que não são filiados à instituição. De acordo com os músicos, a anuidade paga à Ordem não se reverte em benefícios para a categoria, como a preservação dos espaços culturais apenas para apresentação de músicos profissionais.

 

Foram convidados para a reunião a secretária de Estado de Cultura, Eleonora Santa Rosa; o presidente da Ordem dos Músicos do Brasil, Sylvio Francisco do Nascimento; o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana, Paulo César Marcondes Pedrosa; o diretor da Cooperativa dos Músicos Profissionais de Minas Gerais, Jussan Fernandes; e o gerente do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad-MG), Tadao Omote.

    Author: Redação

    Share This Post On