Monólogo Encontro com Fernando Pessoa

 

Fernando Pessoa

De pois de três anos, está de volta ao Rio, o monólogo ‘Encontro com Fernando Pessoa’, que estréia no Teatro Glauce Rocha, no Centro do Rio. No espetáculo, que tem a direção de Jacqueline Laurence, o ator Paulo César de Oliveira, em uma conversa com o público, revela o poeta nas suas metáforas e contradições, de modo coloquial e sincero. ‘Esta é a intenção: revelar o ser humano por detrás do Gênio, numa linguagem próxima, para iniciados e iniciantes, e para todos aqueles que se perguntam sobre o significado da vida’, afirma Paulo.

O ator começou a estudar a obra de Fernando Pessoa, em 1996, quando estava procurando um personagem das Letras, para, através da sua literatura, falar da condição humana, e encontrou no poeta essa pessoa. ‘Sua vida e obra se misturam de tal modo que apenas o estudo constante pode esclarecer quem por ela se interesse. Por isso tive a idéia de apresentá-lo através do Teatro, onde necessariamente eu pudesse traduzir Fernando Pessoa em início, meio e fim de através das suas próprias palavras, fizesse um auto-retrato dele’, explica.

A peça pode ser vista amanhã, e nos dias 21, 22, 27 e 28 de julho e 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de agotso, sempre às 19h. O Teatro Glauce Rocha fica na Avenida Rio Branco 179. A entrada custa R$ 15, sendo que idosos e estudantes apresentando a carteira têm 50% de desconto. Maiores informações pelo telefone (0xx21) 2220-0259.

    Author: Redação

    Share This Post On