MinC divulga lista de inscritos para o Oscar

 

 

O Ministério da Cultura encerrou, na última segunda-feira (12), o prazo de inscrição de filmes para a seleção do longa-metragem que, representando o cinema brasileiro, concorrerá a uma das cinco vagas da categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2006.

Ao todo, 12 filmes foram recebidos pelo MinC. São eles: “Meu Tio Matou um Cara”, de Jorge Furtado; “Jogo Subterrâneo”, de Roberto Gervitz; “Quanto Vale ou é Por Quilo?”; de Sérgio Bianchi; “Gainjin 2 – Ama-me Como Sou”, de Tizuka Yamasaki; “Concerto Campestre”, de Henrique de Freitas Lima; “Dois Filhos de Francisco”, de Breno Silveira; “Casa de Areia”, de Andrucha Waddington; “A Dona da História”, de Daniel Filho; “Contra Todos”, de Roberto Moreira; “Quase Dois Irmãos”, de Lúcia Murat; “Tainá 2 – A Aventura Continua”, de Pedro Carlos Ravoi; e “Garrincha – A Estrela Solitária”, de Milton Alencar Jr.

Formada por sete críticos de cinema, a Comissão de Seleção que vai escolher o filme brasileiro que será indicado à Academia de Hollywood conta com Andréa França, Jaime Biaggio, João Carlos Sampaio, Maria do Rosário Caetano, Paulo Santos Lima, Rubens Ewald Filho e Sérgio Moriconi.

O nome do filme selecionado por esse júri será divulgado no próximo dia 22, na sede do MinC, em Brasília. A lista final dos concorrentes ao Oscar sai no dia 31 de janeiro do próximo ano –a festa de premiação acontece no mês de março, em Los Angeles.

 

 

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On