MinC divulga 3

 

 

O Ministério da Cultura divulgou a lista dos selecionados no Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, para viagens a se realizar no mês de janeiro de 2009. Das 55 candidaturas que entraram na pauta da reunião da Comissão de Avaliação, 40 serão contempladas, sendo 25 requerimentos individuais e 15 requerimentos de grupos. O valor total da premiação será de R$ 257.046,99 e os recursos são oriundos do Fundo Nacional da Cultura (FNC).

Confira os nomes dos projetos aprovados para receber o apoio financeiro.

Os selecionados deverão encaminhar até a próxima segunda-feira, 8 de dezembro, a documentação complementar relacionada no item 3 do Edital nº 2/2008, ao seguinte endereço: Ministério da Cultura, Secretaria de Incentivo e Fomento à Cultura, Caixa Postal 8553 – CEP 70312-970, Brasília/DF.

O Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural se destina a artistas, técnicos e estudiosos da área cultural convidados a participar de eventos fora do seu local de residência, para apresentar trabalho próprio, fazer residência artística ou curso de capacitação de profissionais da cultura.

Entre os países de destino dos selecionados para viagens em janeiro, encontram-se Nigéria, Chile, Argentina, Índia, Marrocos, Rússia, Austrália e Portugal. Para participação em território nacional, haverá a participação em eventos nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Pará, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Processo Seletivo

Presidida pelo secretário de Incentivo e Fomento à Cultura, Roberto Nascimento, a Comissão de Avaliação do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural é constituída por representantes designados pelas seguintes unidades do Ministério da Cultura: Gabinete do Ministro (GM), Secretaria de Identidade e Diversidade Cultural (SID), Secretaria Executiva (SE), Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e Secretaria de Políticas Culturais (SPC).

A seleção se baseou nos seis critérios elencados no subitem 4.3 do Edital nº 2/2008, tendo as candidaturas recebido uma pontuação relativa a cada um deles. A classificação exigia obter pelo menos 16 pontos no somatório final, tendo preferência, em caso de empate, na seguinte ordem: as candidaturas com maior nota na alínea “d” do subitem 4.3; as com maior nota na alínea “e” do subitem 4.3; as que apresentassem menor custo para atendimento.

As candidaturas individuais e em grupo foram avaliadas separadamente. A Comissão de Avaliação considerou que não caberia a concessão do benefício para quatro requerimentos. Outros 11 foram indeferidos por não terem atingido a pontuação mínima.

O resultado consta da Portaria nº 25, de 1º de dezembro, publicada nesta quinta-feira (dia 4), no Diário Oficial da União (Seção 1, página 62 e página 63).

Viagens em Dezembro – A Secretaria de Incentivo em Fomento à Cultura (Sefic/MinC) divulgou, por meio da Portaria nº 22, de 4 novembro (publicada na edição nº 217 do DOU, Seção 1, página 14), a lista dos selecionados para viagens a se realizar no mês de dezembro de 2008. Das 28 candidaturas avaliadas, 25 foram contempladas, sendo 19 requerimentos individuais e seis de grupos. O valor total da premiação é de R$ 143.164,75. Saiba mais.

http://www.cultura.gov.br/site/2008/12/04/programa-de-intercambio-e-difusao-cultural-17/

    Author: Redação

    Share This Post On