Minas prepara o centenário do 14-Bis

 

O Governo de Minas, representado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), terá expressiva participação nas comemorações do centenário do vôo do 14-Bis. A Secretaria já está em articulação com a comissão interministerial coordenada pelo Comando da Aeronáutica, no Ministério da Defesa, criada por decreto presidencial para coordenar os festejos em homenagem ao mineiro Pai da Aviação. O comandante do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIIAR), Brigadeiro do Ar Raul José Ferreira Dias, é o encarregado de coordenar as comemorações no Estado com o governo mineiro.

 

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Bilac Pinto, determinou a realização de um levantamento das ações que poderão ser desenvolvidas neste ano e em 2006 para que as homenagens a Alberto Santos Dumont, Pai da Aviação e patrono da Força Aérea Brasileira (FAB), tenham o maior brilhantismo possível.

 

O Comando da Aeronáutica informou que diversos projetos estão sendo viabilizados “com vistas a enaltecer os feitos e a figura do Pai da Aviação, valorizando a dinâmica e a criatividade do brasileiro e consequentemente contribuindo para a divulgação da cultura e da importância de Santos Dumont para a humanidade”.

 

A comissão considera o dia 23 de outubro próximo como data inicial para as comemorações, que se estenderão até 23 de outubro de 2006.

 

Projetos

Com a finalidade de levar os diversos segmentos da sociedade a uma participação ativa nos festejos, a comissão divulgou a chamada de projetos visando à apresentação de propostas para as comemorações. As propostas de projetos devem ser apresentadas até o dia 20 de julho no seguinte endereço: Comissão Interministerial para as Comemorações do Vôo do 14 Bis, Esplanada dos Ministérios – Bloco M – Térreo – CEP 70.045-900 – Brasília. Informações pelo telefone (61) 3299653. Já no âmbito da Sectes as sugestões de representantes da sociedade civil poderão ser apresentadas através dos e-mails canalmgciencia@tecnologia.mg.gov.br

e angela.menin@tecnologia.mg.gov.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On