Melhor Aproveitamento e Inovação Setorial 2

 

 

 

O 1º Programa de Capacitação MAIS – Melhor Aproveitamento e Inovação Setorial, em Recife, acontece no dia 17 de maio, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). É um programa de capacitação que está sendo levado às capitais dos estados da federação pela ABPI/TV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão), com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), APEX Brasil e Ministério da Cultura.

 

Esta iniciativa visa à preparação de produtoras de conteúdo audiovisual para enfrentar o mercado interno e externo. Para tanto, o Programa de Capacitação MAIS leva às produtoras os seguintes temas:

 

 

Arrumando a própria casa: voltada à gestão interna das empresas, apresenta a importância da organização como ponto de partida para qualquer empreendimento de sucesso, seja no mercado nacional ou internacional.

 

 

 

Aliança nos negócios: voltada à importância do associativismo no plano mercadológico e empresarial moderno, apresenta os benefícios de se trabalhar em conjunto.

 

 

 

Leis de incentivo: voltada à apresentação das leis de incentivo à cultura no âmbito Federal, Estadual e Municipal, demonstra os meios de utilização desses instrumentos para a produção do audiovisual.

 

 

Além das palestras técnicas, existem as apresentações feitas pelo Sebrae local, sobre sua atuação na cultura local e sua participação junto à produção audiovisual. E há espaço para redes de televisão apresentarem projetos e suas relações com a produção independente.

 

A ABPI-TV também apresenta sua atuação para o fortalecimento da produção audiovisual independente no país, e também seu Projeto Setorial de Exportação de Audiovisual, que tem apoio da APEX Brasil, Sebrae e MinC.

 

Esse mesmo seminário já foi aplicado no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Goiânia e Fortaleza. Em cada cidade, houve apoio de uma televisão comercial: em Salvador, da Rede Bahia; em Goiânia, da TV Anhanguera; em Brasília, do Canal 21; e em Fortaleza, apoio da TV Ceará.

 

A capacitação tem duração de um dia, de 9h às 18h, dirigida às produtoras independentes de conteúdo para televisão, redes de TVs públicas e comerciais, professores e alunos de cursos superiores de cinema e tv, cineastas, documentaristas, fomentadores de cultura, entidades de classe representativas do

segmento.

 

Importante – Para a participação é necessário fazer a inscrição até o dia 15 de maio, segunda-feira, no site www.abpitv.com.br; ou pelo email abpitv@abpitv.com.br. No próprio site, na parte central e superior, está o kit das apostilas que dão suporte ao seminário.

 

 

Informações: (81) 3424-7611/5991.

 

 

 

 

 

 

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On