Louvor da Câmara


 

O presidente da Fundação Cultural, Paulino Viapiana, e os funcionários Vivian Siedel da Silva Schroeder e Luiz Antonio Felippetto Cequinel, foram homenageados nesta sexta-feira com Votos de Louvor da Câmara Municipal de Curitiba. A proposição foi da vereadora Julieta Reis, como reconhecimento ao trabalho de Viapiana, Vivian e Cequinel na Fundação Cultural.
Vivian Schroeder, formada em Comunicação Visual pela Universidade Federal do Paraná, ingressou na Fundação Cultural como estagiária, em 1979, sendo contratada no ano seguinte. Desde 1981, ela coordena a Assessoria de Programação Visual da instituição.
Luiz Cequinel é fotojornalista, arte-educador e publicitário, atuando, desde 1993, como fotógrafo na Assessoria de Comunicação Social da Fundação. Ele já coordenou a Linha da Fotografia, projeto de arte-educação que ensinava a arte e a técnica fotográfica aos menores carentes atendidos pela Prefeitura. Também foi orientador de estagiários das Linhas do Conhecimento. Como fotógrafo, realizou várias exposições, como: Folclore Postal; Artesanato Postal; e Arte Urbana.
Também participou de mostras, como Fotojornalismo da Arfoc; Sesc; Musical da Semana do Choro e Petrobras.
Paulino Viapiana foi nomeado pelo prefeito Beto Richa para presidir a Fundação Cultural em janeiro de 2005. Desde então, tem coordenado um trabalho inédito de recuperação de espaços culturais, revisão da Lei de Incentivo à Cultura, descentralização das ações culturais na cidade e reestruturação interna da Fundação Cultural, incluindo a mudança da sede da instituição para o Moinho Rebouças.
Viapiana é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Também graduou-se no MBA Team Management pela Fundação Getúlio Vargas. Foi diretor de Comunicação e Relações Institucionais na TIM Celular Sul (1999 a 2002); coordenador de Marketing na Secretaria da Comunicação Social do Governo do Paraná (1995 a 1998); assessor de Comunicação e Marketing da Telecomunicações do Paraná S/A – Telepar (1993 a 1995). Foi editor/diretor da sucursal de Brasília da Revista Veja (1986 a 1989) e secretário de redação do jornal Folha de São Paulo (1989 a 1991).

    Author: Redação

    Share This Post On