Livro sobre Tancredo Neves tem Noite de Autógrafos

 

 

Tancredo Neves

Tancredo Neves foi um estadista que marcou a história da política no Brasil, por sua obstinada dedicação à vida pública e total coerência de princípios éticos. Embora sonhasse com a instalação da ampla e verdadeira democracia no País, o destino não permitiu que ele concretizasse seu plano de governo. Em 1985, no início de um novo tempo para o Brasil, Tancredo morreu. Para seu neto, Aécio Neves, o presidente que não chegou a assumir o cargo deixou como herança alguns projetos e muitos desafios.

A trajetória política desses personagens mineiros que acompanharam de perto momentos cruciais da história do País está registrada no livro ”Aécio Neves – De Facto et de Jure” (De Fato e de Direito), Soler Editora; 232 páginas; da jornalista Ana Vasco.

O livro é um mergulho profundo na política brasileira contemporânea. Com prefácio escrito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ele traz em suas páginas o resultado de seis meses de pesquisa, em diversos materiais da imprensa brasileira, publicados entre 1984 e 2005. ‘Textos jornalísticos serviram para interligar a narrativa e dar ainda mais credibilidade para toda a história’, explica a autora.

Ana Vasco é jornalista, formada em Comunicação, com especialização em Arquitetura da Informação, pela PUC-Minas. A noite de autógrafos acontece no dia 6 de setembro, às 19h, na Leitura Alta Vila que fica no Shopping Alta Vila, Belvedere, Belo Horizonte.

    Author: Redação

    Share This Post On