Lançamento 3

 

 

 

 

A Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC) lançau, nesta semana, na Paraíba e em Pernambuco o livro do Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Culturas Populares (SNPPCP). A publicação está fundamentada no resultado do encontro que foi realizado pela SID entre os dias 23 e 26 de fevereiro deste ano, em Brasília.

 

Em João Pessoa, o lançamento foi na quinta-feira, dia 28 de julho, às 19h, no Sebo Cultural (Av. Tabajaras, nº 848 – Centro), com o apoio do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura Municipal. Na sexta-feira (dia 29), às 20h, o evento aconteceu no Palácio dos Governadores – sede da Prefeitura de Olinda, que apóia a iniciativa, juntamente com a Prefeitura de Recife. Participam, pelo MinC, o secretário substituto da Identidade e da Diversidade Cultural, Ricardo Lima, e a chefe da Representação Regional no Nordeste, Tarciana Portella.

 

Integram o livro do SNPPCP a Carta das Culturas Populares, as palestras, as discussões e diretrizes para consolidar e difundir políticas públicas para culturas populares. Ali, estão retratados os diversos momentos do Seminário: as Oficinas Preparatórias, a programação dos debates, a exposição Cabaça, o Brasil, as intervenções do público participante, as apresentações dos grupos artísticos. É um documento que traz, além da Carta, a síntese das diretrizes e ações priorizadas pela Plenária, como resultado dos 80 grupos de trabalho que participaram desse grande evento, que reuniu comunidades étnicas de todo o Brasil.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à Representação Regional do MinC no Nordeste (RR/NE): nordeste@minc.gov.br e (81) 3424-5991/7611.

Projeto quer reunir a obra do pintor

Estado de São Paulo

 

 

 

 

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On