Inscrições para Comissão de Incentivo à Cultura

 

Inscrições para Comissão de Incentivo à Cultura terminam na sexta

Encerram-se na sexta-feira (1º/04) as inscrições para as entidades interessadas em participar do processo seletivo de renovação da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), órgão responsável pela análise e aprovação dos projetos beneficiados pela Lei Rouanet.

O prazo final foi estendido pelo Ministério da Cultura em 15 dias para permitir que mais instituições pudessem participar. “Nós queremos tornar este processo o mais democrático possível, o mais abrangente possível, para que instituições de todas as áreas e segmentos participem”, afirmou hoje em entrevista à Folha Online Sérgio Xavier, titular da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do MinC.

Para se candidatar, as entidades têm que ter pelo uma representação em cada uma das cinco regiões do país e precisam representar um dos segmentos culturais (música, humanidades, audiovisual, artes cênicas, artes plásticas e patrimônio cultural).

Os projetos aprovados pela CNIC registraram uma captação recorde de R$ 466 milhões por meio da Lei Rouanet no ano passado.

Mais informações sobre como participar do processo seletivo podem ser obtidas pelos telefones 0/xx/61/316-2333 e 0/xx/61/223-4210 (fax).

    Author: Redação

    Share This Post On