Inscrições de Candidatos ao Oscar 2006

 

 

Estão abertas até 12 de setembro as inscrições para a seleção de longas-metragens que podem representar o cinema brasileiro na 78ª Cerimônia Anual de Premiação da Academia – Oscar 2006. Cabe aos organizadores da premiação nos Estados Unidos selecionar os cinco filmes, entre títulos de outros países, que concorrerão na categoria de melhor filme estrangeiro. A lista dos escolhidos será divulgada em 31 de janeiro do próximo ano e a festa do Oscar ocorre em março, em Los Angeles.

Por meio de uma comissão, o Ministério da Cultura vai escolher o filme brasileiro que será indicado à Academia de Hollywood. Integram a comissão os críticos de cinema Andréa França (RJ), Jaime Biaggio (RJ), João Carlos Sampaio (BA), Maria do Rosário Caetano (SP), Paulo Santos Lima (SP), Rubens Ewald Filho (SP) e Sérgio Moriconi (DF).

Os longas nacionais que quiserem concorrer à indicação deverão ter sua estréia no circuito comercial entre 1° de outubro de 2004 e 12 de setembro de 2005. O nome do filme escolhido será divulgado no dia 22 de setembro, na sede do ministério, em Brasília.

As inscrições devem ser encaminhadas até a data limite para o Ministério da Cultura – Secretaria do Audiovisual, Esplanada dos Ministérios, Bloco B, Brasília-DF, CEP 70068-900.

Agência Brasil

    Author: Redação

    Share This Post On