Inscrições abertas para o maior encontro de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina

Ecoturismo & LazerAprenda-Inove-Venda. Esse é o tema do Abeta Summit 2009, o maior encontro de Ecoturismo e Turismo de Aventura da América Latina. O evento será realizado de 10 a 13 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), paralelamente à Adventure Sports Fair. Promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o encontro traz para o Brasil as principais lideranças nacionais e internacionais do segmento. O objetivo é apoiar a comercialização de produtos e destinos, incentivar parcerias e difundir conhecimento por meio de congressos técnicos. Este ano, 100 compradores mundiais são esperados.

Interessados podem se inscrever em duas modalidades: Participante e Encontros de Negócios. Os inscritos como Participante terão acesso a toda a programação do evento – palestras, painéis temáticos e encontros sociais. Durante o evento, serão realizados mais de 20 painéis com temas como Comercialização, Sustentabilidade, Marketing, Inovação & Tecnologia e Gestão.

Já os inscritos nos Encontros de Negócios poderão apresentar e vender os produtos para empresas nacionais e internacionais. Os encontros serão divididos em nacionais e internacionais. Durante os Encontros de Negócios Nacionais, operadoras e empresas associadas à Abeta terão a oportunidade de fazer negócios e trocar experiências. Já nos Encontros de Negócios Internacionais, operadores e receptivos brasileiros poderão negociar com empresários internacionais de 16 países.

Foram disponibilizadas mais de 50 vagas para os Encontros de Negócios, que contam com o patrocínio da Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae) e apoio da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

No ano passado, empresas como a Gondwana Brasil Ecoturismo realizaram novos contatos e estreitaram parcerias. “O evento foi muito importante tanto para aprender e melhorar o que já oferecemos para o segmento, como para realizar novos contatos com empresas do exterior que procuram no Brasil novos parceiros para realizar atividades de Ecoturismo e Aventura. Os Encontros de Negócios foram ótimos”, relata a representante da Gondwana Brasil Ecoturismo, Camila Barp.

Este ano, a Embratur promoverá 14 viagens de familiarização (FAMTOUR) antes do evento. Assim, os compradores internacionais terão a chance de conhecer pessoalmente os principais destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil.

O Abeta Summit 2009 conta, entre outros, com patrocínio dos estados do Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará, São Paulo e Minas Gerais.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.abeta.com.br/summit

    Author: Redação

    Share This Post On