Inscrições abertas para o Festival da Canção

festivalCompositores e intérpretes que queiram demonstrar sua arte ainda podem se inscrever no Festival Nacional da Canção (Fenac), um dos eventos mais respeitados no país e que atua na valorização da música popular brasileira. A 39ª edição do concurso vai oferecer R$ 186 mil em prêmios, a serem distribuídos às melhores composições. Segundo os organizadores, a expectativa é de que, até 1º de julho, término do prazo para inscrições, mais de 2 mil canções de toda parte do Brasil participem da seleção.

Uma equipe especializada em música vai eleger as 170 melhores músicas, que, em breve, serão apresentadas nos palcos de seis cidades mineiras. A primeira será Extrema, que receberá os músicos entre 31 de julho e 1º de agosto. Em seguida virão Três Pontas (7 e 8), Varginha (14 e 15), Formiga (21 e 22 ) e Alfenas (28 e 29), todas em agosto. De 4 a 6 de setembro, Boa Esperança sedia a grande final.

A entrada para assistir às eliminatórias será gratuita. Quem quiser pode acompanhar a apresentação dos compositores participantes nas ruas e bares das cidades que sediarão o evento. Em pequenos palcos estrategicamente distribuídos, os artistas mostrarão, durante todo o dia e a noite, a boa música que é feita de norte a sul do Brasil.

Estímulo O trabalho desenvolvido pelo Fenac tem estimulado inúmeros artistas a escrever canções e a investir na profissão. Há 20 anos atuando como músico, Milton Edilberto, 37, já participou de mais de 50 festivais e, ao longo da carreira, vem ganhando vários prêmios, entre eles, o de música mais comunicativa, conquistado na edição do Fenac do ano passado. Para ele, os festivais têm muita importância musical e cultural. “Esses eventos funcionam como uma grande vitrine para as músicas inéditas e serve de inspiração para que os compositores possam produzir ainda mais. É um estímulo à criatividade, competitividade e ajuda as pessoas a se profissionalizarem por meio da música”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas pelos Correios, internet ou pessoalmente, na Rua Belo Horizonte, 224, Jardim Andere, CEP 37006-370, Varginha (MG). O material deve ser encaminhado em CD e DVD. Para o envio por e-mail, o arquivo deverá estar gravado em MP3. Junto, o candidado tem que enviar cinco cópias da letra, nome e endereço do compositor e indicação do intérprete. O valor do cadastro é de R$10 por música. Outras informações no site www.festivalnacionaldacancao.com.br, ou pelo e-mail: festivalnacionaldacancao@yahoo.com.br

    Author: Redação

    Share This Post On