II Fórum de Cooperação Cultural Internacional

Nos dias 9 e 10 de junho, representantes do Ministério da Cultura vão participar de painéis de debates do II Fórum de Cooperação Cultural Internacional. O evento acontecerá no Teatro Carlos Gomes, na capital capixaba, Vitória, às 20h.

No primeiro dia o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Sérgio Xavier, irá participar da palestra sobre Cultura e Identidade como Estratégia Competitiva. E o assessor Especial do MinC, Sérgio Sá Leitão, da palestra Patrimônio Histórico e Tradição Populares.

No segundo dia estarão nos debates o secretário de Políticas Culturais, Paulo Miguez, na palestra Projetos, produtos e serviços culturais no Terceiro Setor. Além do secretário de Programas e Projetos Culturais, Célio Turino, na palestra Redes, parcerias, cooperação e empreendorismo para o desenvolvimento de capacidades produtivas na área da cultura.

A solenidade também contará com as presenças dos governadores do estado do Espírito Santo e do estado do Ceará, embaixadores, cônsules culturais, diplomatas, secretários de estado da Cultura e representantes de instituições culturais.

Nesses dois dias de evento serão debatidos vários temas relacionados com a Identidade Cultural Brasileira, tais como: Diversidade Cultural e Multiculturalismo; Patrimônio Histórico e Tradições Populares; Economia Criativa e Inclusão Social e Fomento, Difusão e Capacitação para Arte e a Cultura. O Fórum tem o intuito de promover parcerias entre os países participantes e discutir políticas públicas e de incentivo ao intercâmbio.

O primeiro fórum aconteceu em Fortaleza, em março de 2004, e reuniu embaixadores e associações culturais de 33 países. Além de ministros, secretários de Cultura, representantes de instituições de cooperação internacional e artistas e produtores interessados, com o objetivo de promover parcerias entre os países participantes e discutir políticas públicas e de incentivo ao intercâmbio.

 

    Author: Redação

    Share This Post On