I Fórum Nacional de TVs Públicas –

 

O I Fórum Nacional de TVs Públicas é uma iniciativa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura junto à Casa Civil e às entidades representativas do campo público de televisão, e tem como objetivos promover ampla discussão sobre a TV Pública e seus desafios no cenário da comunicação social contemporânea, reunindo representantes do campo público de televisão, do Governo Federal, do Congresso Nacional e da sociedade civil.

Em sua primeira fase preparatória, o processo permitiu a elaboração do mais completo diagnóstico dos diversos segmentos do campo público de televisão, cuja síntese foi reunida na publicação do Volume 1 do Carderno de Debates (íntegra da edição em formato pdf).

Nesta segunda etapa, visando ampliar o arco institucional envolvido no debate, foram criados 08 Grupos Temáticos de Trabalho para aprofundarmos a discussão em torno do diagnóstico produzido. O resultado desta etapa é expresso nos relatórios finais dos GTs, que são agora disponibilizados na publicação do Volume 2 do Caderno de Debates – Relatórios dos Grupos Temáticos de Trabalho (versão integral em formato pdf).

Este documento reúne as condições ideais para a qualificação da última etapa do processo, auxiliando a preparação dos delegados para a participação nas plenárias finais do I Fórum Nacional de TVs Públicas, que serão realizadas de 8 a 11 de maio próximo, em Brasília. Clique para se inscrever.

Caderno de Debates, volume 2
O resultado dos debates realizados nos 08 Grupos Temáticos é expresso nos relatórios finais dos GTs, onde se localizam as idéias-força presentes no governo e na sociedade sobre os temas: Missão e Finalidade das TVs Públicas, Configuração Jurídica e Institucional, Legislação e Marcos Regulatórios, Programação e Modelos de Negócio, Migração Digital, Tecnologia e Infra-estrutura, Sistema de Financiamento e Relações Internacionais. Nesses GTs, contamos com a representação de técnicos de 08 ministérios, das agências reguladoras do cinema e das telecomunicações, universidades, organizações da sociedade civil, além das entidades representativas do Campo Público de Televisão.

Caderno de Debates, volume 1
O mais completo diagnóstico dos diversos segmentos do campo público de televisão, realizado para cumprir a primeira etapa do processo de preparação do I Fórum Nacional de TVs Públicas. A seção que apresenta os conteúdos do Caderno de Debates disponibiliza a possibilidade de comentários, propondo a participação direta do público interessado no tema.

O Fórum na Mídia
Acompanhamento da cobertura da mídia e dos blogs sobre o I Fórum Nacional de TVs Públicas.

I Fórum Nacional de TVs Públicas – Um processo de construção
Mario Borgneth, Assessor Especial do Ministro da Cultura / Secretaria do Audiovisual, apresenta as linhas gerais de implementação do I Fórum Nacional de TVs Públicas

03/05/07

    Author: Redação

    Share This Post On