I Festival de Música da Ufal inscreve até dia 30 de outubro de 2009

Alagoas FestivalO objetivo do I Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas é proporcionar a divulgação de trabalhos de artistas e grupos culturais da comunidade universitária e de Alagoas. As inscrições são gratuitas e se estendem até o dia 30 de outubro. A abertura do Festival acontece no dia 12 de novembro com apresentação dos grupos e artistas convidados, mesas redondas, mini-cursos e oficinas, que visam oferecer a oportunidade de discutir assuntos relacionados à cultura de Alagoas e do Brasil.

Apesar do evento ter como público-alvo a comunidade universitária, toda sociedade alagoana poderá assistir e participar das oficinas e palestras. “O Festival é uma forma de revelar talentos e mobilizar para as atividades culturais. Além disso, é mais uma oportunidade de conviver e estreitar laços na comunidade acadêmica”, destacou Ruth Vasconcelos, coordenadora da Pró-reitoria Estudantil.

Para se inscrever no concurso, o candidato deverá estar vinculado em um dos três segmentos da Universidade: estudantes, professores e técnicos. O I Femufal acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro, com três etapas, duas eliminatórias e uma final.

Com a prorrogação, as inscrições que, segundo o edital, seriam encerradas no dia 23, foram prorrogadas para o dia 30 de outubro, na Proest. No ato da inscrição, os candidatos (compositores/autores e intérpretes) deverão apresentar os seguintes itens: cópia de comprovante de matrícula do semestre em curso (para estudantes); comprovante funcional (no caso de servidores); cópia do CD com a gravação da composição inscrita, 10 vias impressas em tamanho ofício das letras, com título da obra e nome do(s) autor(es) e/ou compositor(es); ficha de inscrição anexa devidamente preenchida com o nome dos compositores/autores e intérpretes. O material para inscrição deve ser entregue em um envelope escrito “Festival Ufal”, mais o nome do candidato.

A abertura oficial está programada para o dia 12 de novembro, às 14h. Logo em seguida, haverá a palestra “História dos Festivais Universitários em Alagoas” e o lançamento do CD com a reprodução das músicas vencedoras do último festival universitário realizado na Ufal.

No início da noite, às 18h, serão apresentadas as 10 músicas concorrentes no Posto 7, na Praia de Jatiuca. O primeiro dia será encerrado com um show musical, que contará com a participação de um cantor de renome nacional a ser definido.

No segundo dia de festival, 13 de novembro, serão realizadas oficinas simultâneas de Charge, Quadrinhos, Cordel, Grafite, Maracatú, Papietagem, Fotografia, Percussão, Dança, Teatro, Reciclagem, Circo, entre outras. A partir das 18h, os outros 10 concorrentes apresentarão as músicas inscritas.

    Author: Redação

    Share This Post On