Grupo Especial de São Paulo 2006

 

 

 

Começa esta noite o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo e a previsão é de que mais de 60 mil pessoas compareçam ao Sambódromo do Anhembi. Entre hoje e amanhã, 15 escolas fazem o espetáculo no Sambódromo paulistano.

 

 

A Gaviões da Fiel, que já foi quatro vezes campeã do carnaval paulista, será a primeira a entrar na avenida, às 23h15 desta sexta-feira. A seguir entrarão Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Acadêmicos do Tatuapé, Império da Casa Verde, Camisa Verde, Vai-Vai e Mocidade Alegre. A última escola deve sair da avenida perto das 8h de sábado.

 

 

O desfile de cada escola deve durar no mínimo 55 minutos e no máximo, 65 minutos. Para aquecer o público, o grupo Afoxé Iyá Ominibu se apresenta a partir das 21h de sexta-feira. Os portões do estacionamento serão abertos às 14h e os do Sambódromo, às 17h. O público entrará pelos portões que ficam ao longo da Avenida Olavo Fontoura e da Marginal do Tietê. Em cada portão, estão instaladas três catracas eletrônicas.

 

 

No sábado, o desfile começa às 22h45m. A primeira escola a entrar na avenida é a Unidos do Peruche. Em seguida, entram Tom Maior, Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro, Unidos da Vila Maria, Leandro de Itaquera, Mancha Verde e, por último, a X-9 Paulistana, que deve encerrar o desfile por volta das 7h15m. A abertura dos desfiles de sábado terá apresentação do bloco Afoxé Coroa de Dadá, às 21h.

 

 

No domingo se apresentam as nove escolas do grupo de acesso. O desfile de cada agremiação deve durar no mínimo 50 minutos e no máximo, 60 minutos. Essas escolas disputam duas vagas no grupo especial no carnaval de 2007.

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On