Grafite na Biblioteca Pública do Paraná

Grafite Cantor e CompositorUm dos principais nomes do cenário musical paranaense da atualidade, o cantor e compositor Grafite, apresenta o show “eu paraná”, na Biblioteca Pública do Paraná, nesta sexta-feira, dia 6 de novembro.

Grafite mostra neste show composições próprias feitas em parceria com Alice Ruiz, Paulo Leminski entre outros nomes; faz reeleituras dos sambas “Paticumbá” e “Que pena”, composições de Lápis; e interpreta canções de seu mais recente Cd.

Nascido numa família de músicos, o filho do compositor Lápis, iniciou sua carreira musical na década de 80, frequentando os estudios de emissoras de rádio em programas como “Cidade de Olhos Abertos” apresentado pelo jornalista e compositor Cláudio Ribeiro. Em 1984, Grafite realizou seu primeiro show, “Fé-menino”. Em seguida, compôs  trilhas sonoras  para  peças de teatro e especializou-se no violão estudando na Escolla  de Guitarra Carlevaro, no Uruguai, entre os anos de  84 a 87.

Em fins dos anos 90 Grafite viaja para a Europa, realizando uma turnê pela Itália e  Bélgica com o grupo Magico Brazille. No Brasil, lança em  2000,  o  Cd “Ao vivo” que reúne composições próprias e conta com os trabalhos de Mário Conde na guitarra e de Glauco Solter no baixo.

No ano seguinte grava o Cd “Matetê” em parceria com a cantora Eliane Bastos.

Em 2002 o músico paranaense é convidado a participar de um projeto para a RTBF ( televisão belga) na gravação de um Cd que reúne músicas de todos os continentes. Neste trabalho, Grafite grava pela primeira vez “Paticumbá”, composição de Lápis.

Em 2004 lança o Cd “Meio dia e dez”, reunindo sambas, baiões e baladas. Este trabalho conta com alguns músicos convidados, como Glauco Solter (baixo) e Alexandre Kramer (acordeon).

Residindo na Bélgica desde 1989, onde consolidou sua carreira musical, Grafite retorna  à terra natal anualmente para rever seus familiares e realizar shows pelo país. “show eu paraná” é sua última apresentação na cidade, na véspera do retorno para a Europa.

Apresentação

Sexta – feira, dia 6 de novembro

Horario: 19:00 horas

Bibloteca Pública do Paraná

    Author: Redação

    Share This Post On